terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Shurato


Yo minna-san, eu vim aqui para recomendar um anime clássico, que passou na antiga Rede Manchete na década de 90 (se não me engano), que foi um grande sucesso.
É dificil encontrar alguém com 18 ou menos que conheça esse anime, então eu venho aqui recomendar para que todos tenham conhecimento desse ótimo anime, chamado Shurato.
Shurato
A série animada narra as aventuras de dois grandes amigos, Shurato Hidaka e Gai Kuroki, que durante um torneio de artes marciais são do nada transportados para uma dimensão paralela, chamada Mundo Celestial, após serem encobertos por uma misteriosa luz. Quando Shurato acorda percebe que está num mundo completamente diferente do nosso e onde as pessoas dependem de uma forma de energia espiritual. Mais tarde Shurato descobre que ele é uma reencarnação de um rei, que era um dos oito guardiões lendários do povo de Deva de grande energia e que foi trazido a esse local para lutar contra as tentativas dos deuses de Asra, que querem dominar esse Mundo Celestial. Para que isso não aconteça, Shurato tem que resgatar a deusa Vishnu para que a paz reine novamente. Durante essa trajetória Gai, o melhor amigo de Shurato é atraído pela energia negativa, passa para o lado dos vilões e tenta atacar Shurato por diversas vezes.
Esse anime tem uma ótima história, e como Saint Seiya ensina um pouco sobre mitologia grega, o Shurato ensina sobre mitologia hinduísta.
Para mim esse é um dos animes que não podem faltar para todos os otakus da atualidade que ainda não o conhecem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário