terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Melhores e mais divertidos games dos consoles antigos 16-32 bits (Parte I).


É isso ae galerinha, depois da nossa publicação do top dez games atuais, nada mais justo do que fazer uma lista dos games antigos que ainda trazem muita alegria para muita gente. Afinal, muitos dos gamers de hoje tem um longo histórico nos consoles das quatro primeiras gerações em diante




Sonic The Hedgehog



Um dos clássicos favoritos de toda a galera, esse game sem dúvida construiu a minha infância!!

O game foi publicado pela SEGA no ano de 1991 no dia 23 de junho para Mega Drive (embora muitos digam que se iniciou no Master System, Sonic se inicia no Mega Drive e posteriormente no mês de dezembro do mesmo ano, sendo lançado tanto no Master quanto no Game Gear).

Sonic é um jogo de plataforma em 2D no qual o objetivo trata-se de salvar os animas da floresta do malvado cientista Robotinik. No decorrer do jogo o jogador coleta anéis que são basicamente a vida de Sonic, pois toda vez que é golpeado, todos seus anéis são perdidos, porém você pode pegar parte deles q ficam flutuando por um curto período de tempo, em algumas partes da tela você pode encontrar alguns monitores que podem te dar anéis, uma proteção azul e invencibilidade por um período de tempo.


Super Mario World





Mais um dos clássicos incríveis que eu tenho certeza que marcou a infância de muita gente!!

O game foi Publicado pela nintendo no ano de 1990 no Japão e em 1991 chegou na Europa e América do Norte para o console Super Nintendo Entertainment System (SNES), sendo publicado para Game Boy no ano de 2001 no japão e 2002 no resto do mundo.

Mario também é um jogo 2D de plataformas, no qual você encara a pele de um encanador que busca resgatar a princesa das garras do vilão Browser (uma tartaruga). No decorrer do jogo você encontra moedas, moedas yoshi, cogumelos; vermelhos e verdes, flores, penas e os Yoshi's; verde (o mais comum), vermelho, amarelo e azul. Quando junta 100 moedas ganha uma vida, e todas as moedas yoshi de uma tela também representa uma vida, cogumelos vermelhos fazem Mario crescer, Verde acrescenta uma vida, a flor da à Mario o poder de soltar fogo com as mãos, a pena dá a Mario o poder de voar e os Yoshi's são a montaria de Mario cada um com seu poder de acordo com sua cor. Seus inimigos são tartarugas com cascos de cores diferententes e quando Yoshi os coloca na boca ganha o poder de acordo com a cor do casco de cada tartaruga.




Taz Mania



Esse jogo, embora muitos podem não conhecer, é um jogo muito divertido e muito bem feito, com cenários muito interessantes e desafiadores.

Publicado pela SEGA no ano de 1992 para o console Mega Drive, no game você esta na pele de taz, o nosso monstro clássico dos desenhos animados, o jogo eleva bastante seu grau de dificudade conforme o jogador vai passando de fase

Para aqueles que não o conhece e ainda joga os consoles antigos ou utiliza de emuladores aqui vai o conselho de um game que na minha opinião é muito divertido e que nunca irá perder a magia que os consoles antigos nos trás!!


Radical Rex



Radical rex é um game que pode ser jogadno tanto de um player como dois players, uma aventura radical na pele de um simpático dinossauro em busca de aventuras. Um jogo incrivelmente divertido no qual a imaginação não tem limites. Se você procura um clássico de aventuras animais é esse o jogo!!

Radical Rex SNES Screenshot Screenshot 2

Battletoads in Battlemaniacs


Nesse jogo você está na pele de dois sapos na luta contra um cientista do mal, o jogo é um misto de luta e humor já que trás elementos bem humorados durante a trama. O jogo está presente nos consoles SNES e Mega Drive. É um jogo muito desafiador que traz muitos obstáculos para o jogador!!




Minha idéia inicial foi colocar os grandes clássicos e em seguida jogos pouco conhecidos mais que trazem muita diversão!!

Espero que tenham gostado!!

Aguardo comentários e sugestões sobre outros games para próximo post!!

Bom pessoal, por horal é isso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário