quarta-feira, 16 de julho de 2014

Resumo do anime fullmetal alchemist Parte1/2

 Yoo minna eu sou o BugHearth e vou estar fazendo alguns resumos de animes,
Hoje vou estar falando, de um que particularmente é um dos meus favoritos Fullmetal Achemist .
   
  O anime conta a história de dois irmãos Edward Elric e Alphonse Elric que perdem sua mãe muito jovens, e tentam fazer o que é proibido em seu mundo, fazer uma transmutação humana, algo que era proibido pois o principio básico da alchemia é a troca equivalente, e não há nada no mundo que possa dar em troca da alma.
  Os dois irmão acabaram falhando, e pagando um preço muito alto Edward (ou apenas Ed.) perdeu sua perna mais Alphonse (ou apenas Al.) perdeu seu corpo inteiro, e Ed. Da seu braço em troca da alma de seu irmão e o fixa dentro de uma armadura de aço. Após perder tudo Ed. Decide colocar um automail (uma próteses mecânica) e junto de seu irmão vão para cidade central para se tornar um Achemista nacional, e achar algo para que possam recuperar seus corpos. 
  Apenas Ed se torna um alchemista nacional, por causa do corpo do seu irmão que não poderia ser descoberto que ele era vazio, pois era um crime grave o que tinham feito, apenas o Tenente Coronel Roy Mustang sabia a verdade da transmutação humana, após virar um alchemista nacional descobre algo que pode trazer seus corpos de volta, a Pedra Filosofal, pois com essa pedra o princípio da troca equivalente não existe, com ela se pode criar o que quiser sem precisar dar algo em troca e assim os dois irmãos vão em uma jornada atrás da pedra para recuperar seus corpos.
  Além dos irmãos umas criaturas estranhas chamadas homunculus seres que não morrem  também estão atrás da pedra. São bem parecidos com os humanos, mas todos têm algo em comum uma tatuagem de Ouroboros.
       
Cada homunculu é um dos pecados capitais (Gula,luxúria, irá, inveja, orgulho, preguiça e ganância). Cada um poderes diferentes, mais eles não conseguem usar a alchemia, e usam os irmãos Elric para alcançar seu objetivo, que é usar a pedra pra se transformar em humanos, pois os homúnculos são criados a partir de transmutações humanas que deram errado.
  Na busca da pedra Filosofal eles encontram um médico chamado Tim Marcoh conseguiu fabricar a pedra Filosofal, mais não a pega pois o doutor a usa no tratamento de pessoas que não tinham dinheiro para tratamentos, mas descobrem onde está às anotações dele e o local de seu antigo laboratório, e vão para cidade em busca da pedra.
 Chegando na cidade descobrem que um assassino esta matando vários achemistas nacionais, esse assassino era conhecido como Scar um Ishvaliano sobrevivente da guerra de Ishval, que jurou vingança a todos os alchemistas nacionais, por ter matado quase todos de ishval, e seus pouco sobreviventes serem obrigados a viverem escondidos, em seu braço Scar tem uma tatuagem que o permite destruir os alchemistas, pois a alchemia para os ishvalianos era uma prática que contrária os princípios do Deus de Ishval pois só ele podia ter o poder de criar. 
 Após ir ao 5° laboratório onde o doutor marcoh fazia suas pesquisas, descobriram como fábricar a pedra Filosofal e o seu principal ingrediente almas humanas, após saberem disso decidem que vão procurar outro modo de recuperar seus corpos.
 Mais Scar também descobriu como se fazia a pedra Filosofal, nesse mesmo tempo uma guerra acontecia e o Scar uso isso a seu favor porque a muitas mortes em guerras "ou seja ingredientes de sobra " e então vai para cidade que esta em guerra, e monta um plano para criar a pedra Filosofal. 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário